segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Natal Ecológico na EBI de Campia

Na última Quinta-Feira, 9 de Dezembro, fomos até à EBI de Campia participar numa actividade promovida pela Câmara Municipal de Vouzela – Natal Ecológico.

O formato foi alterado, e desta feita, a ideia era mesmo juntar idosos e crianças em volta de uma mesa para que construíssem decorações de Natal a partir de materiais recicláveis.

Com muita cola, fio de pesca, papel e cápsulas de café à mistura, passaram-se duas horas de um convívio intergeracional genuíno. Sabemos que é quase sempre muito difícil a concretização deste conceito, mas nesta tarde passada a trabalhar em equipa, a aprendizagem mútua com dificuldades e facilidades diferentes, permitiu que tal se revelasse uma realidade palpável.
A construção de anjos de papel e de árvores de natal com cheiro a café foram apenas dois resultados visíveis de uma tarde bem-humorada, cheia de gargalhadas.

Porque é o primeiro ano que o Centro Social de Campia participa nesta actividade, o entusiasmo que sentimos deixa-nos ansiosos pelo ano que vem!
Até lá!

Projecto Contra a Pobreza e Exclusão Social - Cabazes de Natal mais ricos!

Andamos numa azáfama com a grande última actividade de 2010!

No âmbito do Ano Europeu Contra a Pobreza e Exclusão Social, a EBI de Campia prepara-se para entregar junto das famílias carenciadas dos alunos daquele estabelecimento, os já habituais Cabazes de Natal.

No interior destes Cabazes de Natal encontram-se bens alimentares de longa duração, que este ano serão mais ricos graças à acção de algumas entidades de freguesia, a nomear : Centro Social de Campia, Associação das Póvoas Amigas, T&T e o Agrupamento de Escuteiros de Campia.
Nem todos os parceiros participarão com a oferta de bens alimentares, pelo que surgiu a ideia de recolher ainda roupas, livros e brinquedos para posterior entrega a estas famílias carenciadas.
Até 15 de Dezembro, todos quantos queiram contribuir para o preencher destes Cabazes de Natal, poderão contactar qualquer uma das entidades nomeadas para que possam, assim, entregar os bens (alimentares e outros da lista acima indicada) e ajudar quem mais precisa na freguesia de Campia.

Estes Cabazes de Natal serão entregues no dia 17 de Dezembro, durante a Ceia de Natal da EBI de Campia.
Mal podemos esperar!

Até lá!