terça-feira, 9 de novembro de 2010

Projecto Tampa Amiga - mais uma entrega!

Mais uma vez, e em resultado da parceria estabelecida entre o Centro Social de Campia e a EBI de Campia, foram recolhidos e entregues 12kg de tampinhas de plástico neste estabelecimento de ensino.
A campanha da Tampa Amiga, que muitos julgam ter conhecido um fim, é, ainda, uma das formas de múltiplas entidades conseguirem angariar recursos materiais fundamentais à execução da sua missão.
Exemplo disso são os Bombeiros Voluntários de Espinho, destinatários finais desta conciliação de esforços entre o Centro Social de Campia e a EBI de Campia.
O objectivo é a recolha de um total de 3000kg de tampinhas de plástico, que permitirão a sua troca por um desfibrilhador, da major importância para um melhor desempenho de todos os elementos daquela associação no salvamento imediato e urgente de todos que àqueles apelam.
Demos o nosso humilde contributo, com 12 kg de tampinhas, que serão recolhidas pelos Bombeiros Voluntários de Espinho esta Terça-Feira, dia 9 de Novembro, na EBI de Campia.
Não deixa de ser curioso que um objecto tão pequeno possa ajudar a salvar vidas.
E que juntar uma mão cheia deles está mesmo ao alcance de todos.

2 comentários:

  1. Boa Noite Conceição,

    O projecto ainda não terminou? Julgava que sim, pelo menos foi essa a informação que circulou.

    Parabéns pelo contributo!
    Não custa nada e aquece o coração!

    Ana

    ResponderEliminar
  2. Ana,

    Antes de mais nada, muito obrigada pelo seu comentário e incentivo!

    O projecto original conheceu, de facto, um fim. No entanto, muitas outras parcerias público-privadas foram sendo desenvolvidas no sentido de aproveitar esta solidária ideia.
    Foi o caso dos Bombeiros Voluntários de Espinho, que em conjunto com a LIPOR deram início a esta campanha, que beneficiará acima de tudo aqueles primeiros.
    Saiba que em Coimbra, também a ERSUC deu continuidade a esta ideia, pelo que concluímos que ainda há, em vários pontos do país, tampinhas de plástico a servir propósitos solidários!
    As formas de troca são, pelo que averiguamos já no ano de 2009, das mais variadas (determinada quantidade de tampinhas para certo montante de dinheiro; troca directa das tampinhas por um específico equipamento ortopédico,...), mas na base de todas as operações, está um fim específico: ser solidário, reciclando.

    Obrigada pela sua visita ao nosso cantinho electrónico!


    Conceição Meneses


    Conceição Meneses

    ResponderEliminar

Comentários