quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Projecto Tampa Amiga no Centro Social de Campia!





Já se vêem os frutos da parceria entre a EBI de Campia e o Centro Social de Campia!
De uma simples caixa de garrafas de azeite, fizemos o nosso próprio ponto de recolha de tampinhas de plástico!

O Projecto Tampa Amiga, que será por certo conhecido pela grande maioria, consiste na recolha de tampas de plástico para posterior troca por material ortopédico (cadeiras de rodas, muletas, andarilhos, …).

A sociedade civil tem vindo a dar sinais de um activismo quase incomum, aderindo e promovendo esta ideia desde o lar até ao local de trabalho. Esta não é só uma causa nobre, é acima de tudo um projecto que deixa no ar o sabor de uma utopia em concretização. E é este aparente paradoxo que alimenta o já quase vício de muitos de recolher tampas de plástico.

Fomos encontrar o prolongamento deste projecto na EBI de Campia, e não podíamos mesmo deixar de nos associar a esta já gigante teia de solidariedade social!
Este é, esperamos, o começo de uma bela parceria com a Escola Básica Integrada de Campia! Entre outras ideias que já se tecem nos bastidores, começámos por esta colaboração, mais imediata e exequível.
Com a ajuda da nossa voluntária, todas as tampas recolhidas serão depois entregues naquele estabelecimento de ensino.

A falta de jeito nas artes manuais, essa, compensamo-la com a vontade de encher a nossa caixa com as tampinhas de plástico.

Aquelas que valem ouro para tanta gente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários