quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Projecto CSC - Social +

Olhar para nós próprios, pensarmo-nos enquanto instituição de dimensões humildes e com recursos limitados, faz-nos inesperadamente olhar para o outro.
Para outras instituições, outras causas, outras limitações.

Sabemos que há muitos projectos, muitas iniciativas que nunca ultrapassam aquele círculo minúsculo de intervenientes e, talvez por isso, não obtenham a divulgação e o apoio merecidos e necessários para atingir um grau satisfatório de sucesso. Outros projectos haverá que, por serem já de dimensões nacionais, conseguem por si só chamar até si voluntários e apoios.

Queremos por isso estar presentes, dar o nosso contributo para ideias generosas, para a concretização efectiva do conceito de solidariedade social. Nos pequenos e nos grandes projectos. Divulgando, cedendo recursos humanos, acreditando.

O envolvimento do Centro Social de Campia em campanhas de solidariedade social externas à própria instituição parte também do reconhecimento da necessidade de dar os sinais certos à população. Estamos cá por e para eles. Não nos prendemos nas paredes das nossas instalações, responderemos a outras causas de valor humano. É também dando o exemplo que a solidariedade social se expande e o voluntariado é incentivado.
Começámos pelo Dia Limpar Portugal, mas outras iniciativas terão o nosso contributo possível!

O “Projecto CSC – Social +” é o atirar para longe as réguas que medem o mérito de cada causa, é a adesão baseada na veracidade, na transparência, nas forças que se associam a uma qualquer iniciativa.

Porque a solidariedade não escolhe lugar ou espaço, continuaremos aqui. Ou aí.

Mas sempre….do seu lado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários