segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Festa de Natal 2011












Cumprindo o que já vem sendo uma tradição do Centro Social de Campia, no passado dia 11 de Dezembro realizou-se o nosso almoço de Natal, no salão do Grupo Desportivo de Campia, que mais uma vez amavelmente cedeu as suas instalações para o evento.


Reunimos à volta da mesa, primorosamente recheada e enfeitada pelas nossas funcionárias, cerca de quarenta pessoas, entre utentes do Apoio Domiciliário, órgãos sociais, convidados e funcionárias. De realçar, entre os convidados, a presença do Senhor Presidente e Vereadores do Município de Vouzela, dos Senhores Presidentes da Assembleia Municipal e da Assembleia da Freguesia de Campia, do Senhor Presidente da Junta de Campia, do Senhor Pároco da Freguesia e da Chefe do Agrupamento 649 dos Escuteiros de Campia.


Como infelizmente também já vem sendo hábito, devido à já avançada idade e às dificuldades de locomoção de alguns dos nossos idosos, só podemos contar com a presença de doze utentes, mas estes espelhavam bem nos seus rostos a alegria e a satisfação de terem participado em mais uma festa da família do Centro Social de Campia.


Para o fim do almoço, e intercalando com a distribuição de lembranças a todos os utentes, estava reservada a parte destinada à animação cultural e recreativa da nossa festa. Para o efetio contamos com a amável e gentil presença de dois grupos de cantares da nossa região. Em primeiro lugar actuou o Grupo de Cantares da APAVE, da povoação vizinha de Paredes Velhas que, após a sua presença no ano passado, fez o favor de aceitar novamente o nosso convite e que voltou a encantar todos os presentes com as suas canções de cunho tradicional. Após o intervalo para a distribuição das prendas, actuou o ainda novel Grupo de Cantares do Crasto, povoação da nossa freguesia, que elevaram as suas afinadas vozes intercalando canções tradicionais com outras alusivas à época natalícia. Bem haja aos dois grupos e esperamos contar novamente com a sua presença em futuros eventos.


E assim, com os estômagos compostos e os espíritos mais leves e alegres, se completou o Almoço de Natal do Centro Social de Campia, esperando para o próximo ano podermos contar com a presença dos futuros utentes do Lar de Idosos e da Creche.



A Direcção do Centro Social de Campia não podia terminar esta notícia sem deixar aqui expresso o seu agradecimento aos nossos fornecedores pelas ofertas de géneros que ajudaram a compor a nossa mesa.








Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários