quinta-feira, 6 de maio de 2010

Limpar Portugal - relembrando o dia L

Com a sucessão de actividades e trabalho desenvolvidos, adiámos a publicação do relato do bem sucedido Dia L - Dia Limpar Portugal. Como nunca é tarde demais, contamos de seguida como foi o nosso dia!
Pelas 9h da manhã desse Sábado chuvoso, reuniram-se todos os voluntários em Campia, para que a organização das equipas fosse explicada.
A nós, equipa do Centro Social de Campia, coube-nos intervir junto do Vale de Espinho, uma conhecida lixeira de todos os Campienses. Equipados com impermeáveis, luvas de trabalho e sacos de plástico de grandes dimensões, rumámos até ao local acordado!
O Centro Social de Campia fez-se, então, representar pelo seu Vice-Presidente, Direcção Técnica, a voluntária integrada no CSC e por um corajoso utente! Noutro ponto de intervenção esteve um outro elemento do CSC, por integrar a organização do Projecto na freguesia.
Arrojo foi a palavra mais adequada para descrever a atitude de todos os voluntários face ao temporal que se deu nessa manhã de Sábado!
Foram recolhidas toneladas de resíduos na freguesia de Campia mas foi acima de tudo, cremos, uma chamada ao civismo e à reflexão.
Aquele pequeno ticket do multibanco, o papel do rebuçado, a prata de um iogurte, tudo aquilo que vemos como pequenos nadas são, no fundo....uma grande parte do lixo recolhido.
Mas se de pequenos gestos se constroem grandes lixeiras, também de grandes vontades se fez o dia...em que se limpou Portugal!
O nosso obrigado à Brintons (empresa sediada na freguesia de Campia) pelo apoio que deu ao Centro Social de Campia, ofertando generosamente 10quilos de sacos de plástico de grandes dimensões e uma embalagem de 100 luvas de látex!
Um bem-haja ainda à PicoVen, outra empresa que prontamente se disponibilizou a proteger as mãos de todos os voluntários da freguesia, oferecendo um par de luvas de trabalho a cada participante!
Ainda que tenha valido a pena todo o esforço, podemos afirmar solenemente que esperamos que este seja um dia a não repetir!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários