quinta-feira, 27 de maio de 2010

PEDITÓRIO

Tendo em vista a continuação da angariação de fundos necessários para a conclusão das obras e para o equipamento do futuro Centro Social, a Direcção decidiu levar a cabo mais um peditório pela freguesia, iniciando já no próximo dia 6 de Junho com a povoação de Campia.
Sabemos que, devido à crise que atravessamos, a altura não será a ideal para tal iniciativa, mas pedimos a compreensão e o apoio de todos, pois só assim poderemos levar a bom termo a tarefa a que nos propusemos.
Para suprir a verba que nos faltava para a conclusão deste empreendimento, estamos em fase adiantada na contratualização com uma entidade bancária de um empréstimo no valor de cento e sessenta mil euros. Este seria à partida o valor em falta para suprir as nossas necessidades de financiamento próprio. Mas, com as alterações que tivemos que introduzir ao projecto inicial, devido às normas que entretanto entraram em vigor no respeitante ao sistema de ventilação e circulação de ar, as verbas orçamentadas sofreram uma grande alteração, e só para este sistema são necessários mais quarenta mil euros. E isto com a agravante de que a Segurança Social apenas comparticipa com os valores anteriormente contratualizados, o que significa que este valor terá de ser integralmente financiado pelo Centro Social.
Para além disto há outras aquisições que não são comparticipadas pela Segurança Social, tais como jogos de cama, atoalhados de sala e banho, cortinados, louças e talheres, toda a sinalética de segurança, etc, etc.
Assim, pedimos a todos que nos ajudem na medida das suas possibilidades, e que compreendam que uma obra destas só se faz uma vez na vida. Pedimos também que compreendam que um peditório desta natureza é feito apenas pontualmente e para este fim específico, não podendo portanto ser comparado e comparável aos peditórios que anualmente se verificam na freguesia, destinados à realização de festas ou outros eventos.
Estamos certos de que poderemos contar com a generosidade e compreensão de todos os Campienses, para que todos unidos ( esta obra não é apenas da actual direcção) a possamos concluir com desafogo financeiro.

1 comentário:

  1. Se todos dermos um pouquinho, não custa nada...
    Beijinhos,
    Fátima

    ResponderEliminar

Comentários